ADIAMENTO de Assembleias Gerais marcadas para 20-03-2020 e para 16-04-2020, devido à pandemia COVID
Caros colegas e membros da Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho,
A presente pandemia de COVID-19, o apelo da Direção Geral de Saúde e do Governo para a colaboração de todos na redução de oportunidades de contágio em reuniões e o recente atual estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, declarada pelo Exmo. Senhor Presidente da República (Decreto n.º 14-A/2020 de 18 de março), leva-nos a divulgar o necessário adiamento da Assembleia Geral Ordinária marcada para 20-03-2020 e da Assembleia Eleitoral marcada para 16-04-2020.
Dada a incerteza atual, oportunamente será divulgada a remarcação das referidas Assembleias Gerais da Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho.
Neste ambiente de calamidade pública, a repercussão da pandemia COVID-19 para os trabalhadores, para as empresas e para as famílias, exige dos profissionais de Saúde Ocupacional em especial dos médicos do trabalho um esforço suplementar em colaborar de todos os meios disponíveis para promover a saúde e prevenir a doença dos trabalhadores e na defesa da Saúde Pública.
Esta pandemia vai ser superada com a máxima colaboração e com a mais adequada intervenção de todos nós.
É um apelo da sociedade, mas é sobretudo uma missão para os médicos do trabalho.
Muito obrigado a todos os profissionais de saúde.
Jorge Barroso Dias
Presidente da Direção
Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho