top of page

SPMT - WEBINARS, 29 de junho 2020, 21h


Realiza-se no próximo dia 29 de junho, a partir das 21h, o primeiro de uma série de Webinars - SPMT associados à Sessão Científica da Assembleia Geral Ordinária, simultaneamente online e presencial.


Sessão Científica - WEBINAR SPMT:

Exame Europeu de Medicina do Trabalho / EUROPEAN OCCUPATIONAL MEDICINE APPRAISAL


Um dos temas do o 2nd LIFOH - Lisbon International Forum on Occupational Health, dia 23-11-2019, na CULTURGEST, em Lisboa, foi a apresentação pela Presidente da UEMS – Occupational Medicine Section, do 1º Exame Europeu de Medicina do Trabalho.


Esta iniciativa proporcionada pela SPMT motivou alguns jovens formandos em Medicina do Trabalho a ponderarem a sua participação nesta primeira edição do UEMS - EUROPEAN OCCUPATIONAL MEDICINE APPRAISAL.

Um desses jovens foi o colega Tiago Oliveira, que apostou num processo longo de preparação e atingiu o seu objectivo, sendo o primeiro português a consegui-lo.


Também pedimos a participação neste Webinar da Professora Alenka Škerjanc, Presidente da UEMS – Occupational Medicine Section para nos falar desta primeira edição, mas também da sua progressão, em próximas edições.



Organização e Moderação:

Jorge Barroso Dias

Presidente da Direção da SPMT


21h00

"UEMS - EUROPEAN OCCUPATIONAL MEDICINE APPRAISAL"

Alenka Škerjanc

President of UEMS – Occupational Medicine Section

( videoconferência; sessão em inglês )


Mais informação em:


"Exame Europeu de Medicina do Trabalho: testemunho na primeira pessoa"

Tiago Oliveira

Médico especialista de Medicina Geral e Familiar, estagiário de Medicina do Trabalho e primeiro português a obter o diploma do Exame Europeu de MT (na sua primeira edição)

( videoconferência; sessão em português )


"Perguntas e Respostas" da plataforma ZOOM

As questões aos palestrantes serão apresentadas online, durante cada sessão, por escrito, através da funcionalidade "Perguntas e Respostas" da plataforma ZOOM.



A sessão será realizada por videoconferência/webinar.

Os associados com situação regularizada dos seus direitos e deveres para com a SPMT e que pretendam assistir a esta Sessão Científica devem solicitar a sua inscrição gratuita através do correio eletrónico spmt@spmtrabalho.org .



Assembleia Geral Ordinária Online

Os associados que não optem pela participação presencial poderão participar por videoconferência, de toda a Assembleia Geral Ordinária.

A votação online pelos participantes será igualmente assegurada para os associados que estejam com plenos poderes dos seus direitos de voto ( “[...]isto é, que tenham regularizado as quotas referentes a 2019[...]” segundo o artigo 20º do Estatutos) e que manifestem esse seu interesse por email enviado para a SPMT ( spmt@spmtrabalho.org ), até 4 horas antes do início da AG.

Medidas preventivas COVID-19 para a participação presencial na Assembleia Geral Ordinária

No âmbito das medidas preventivas para a pandemia COVID-19 e das determinações legais para o distrito de Lisboa, a SPMT tomará as medidas necessárias na preparação das salas, assim como a disponibilização de meios de higienização necessários à segurança de todos os participantes.

Adicionalmente, pede-se a todos os associados que sejam portadores de máscara adequada e esferográfica pessoal.


Eleições para os Corpos Sociais da SPMT para o Biénio 2020-2021

Regulamento Eleitoral: escrutínio secreto, presencial ou por voto por correspondência.


O Regulamento Eleitoral, os associados fora do distrito de Lisboa podem optar pelo voto por correspondência (boletins de votos já enviados).


Pede-se aos restantes associados que, depois da Assembleia Geral Online, se desloquem à sede da SPMT (Rua Tobis Portuguesa, n.º 8 - 1.º andar, Escritório n.º 4, 1750-292 Lisboa), para exercerem o seu direito de participar na votação eleitoral por escrutínio secreto presencial (obrigatório pelo Regulamento Eleitoral), que decorrerá entre as 21h00m as 23h00m.




Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page