top of page

Destaque 1 - 15.º Fórum Nacional de Medicina do Trabalho


Lembramos que a inscrição mais económica termina já no próximo domingo, dia 13 de outubro (prazo de inscrição EARLY BIRD FEE).


Já só faltam 6 semanas para o 15.º Fórum Nacional de Medicina do Trabalho & 2nd Lisbon International Forum on Occupational Health.


21 a 23 de novembro de 2019 Grande Auditório da Culturgest


Gostaríamos de destacar a primeira Sessão Plenária, logo na quinta-feira, 21 de novembro, às 9h15, apresentada pelo Prof. António de Sousa Uva, sócio honorário e membro histórico da SPMT, seu Ex-Presidente e que muito contribuiu e durante muitos anos para o sucesso deste Fórum Nacional de Medicina do Trabalho. Nessa mesma manhã, na Culturgest, lançará o último livro e haverá sessão de autógrafos.


Na sexta-feira, dia 22 de novembro, à tarde, temos também duas importantes Mesas Redondas: uma sobre Acidentes de Trabalho e outra sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados no contexto da atividade de Medicina do Trabalho.


Este ano, encontra-se também disponível a hipótese de inscrição em um único dia de Fórum (com preço mais reduzido), para aqueles que não têm disponibilidade para as inscrições de dois ou três dias.


DESTAQUES

21 de novembro de 2019 (5ª feira)

PLENÁRIA (9h15)

Trabalho e Envelhecimento: o trabalho e as suas condições também têm que mudar! António de Sousa Uva Professor Catedrático de Saúde Ocupacional da Escola Nacional

de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, Médico do Trabalho

22 de novembro de 2019 (6ª feira)

MESA REDONDA: ACIDENTES DE TRABALHO (14h30)

Sinistralidade em Portugal Carlos Jorge Pereira Diretor de Serviços para a Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho da ACT

A Perspetiva da Empresa de Seguros Maria Beatriz Cardoso Advogada e Responsável pelo Departamento de Contencioso de Acidentes

de Trabalho e Pessoais da Fidelidade - Companhia de Seguros, SA

Regresso ao Trabalho com Incapacidade Parcial Rui Miguel Silva Perito Médico do Instituto Nacional de Medicina Legal

e Ciências Forenses, IP, Médico do Trabalho

MESA REDONDA: PROTEÇÃO DE DADOS (16h30)

RGPD: Fichas de Aptidão, Processos Clínicos, Arquivos Clínicos… Isabel Cristina Cruz Secretária da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD)


Brevemente daremos mais informações sobre as novidades ainda não divulgadas relativamente ao Programa Científico da edição deste ano.


Relembramos que o secretariado da edição deste ano é assegurado pela empresa Eventos by T, cujos contactos deixamos abaixo para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com inscrições.

SECRETARIADO DO 15.º FÓRUM: Eventos by T (Catarina Carmelo / Sofia Santos) Correio eletrónico: spmt@eventosbyt.pt Telefone: 211 316 527

Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page