top of page

Reconhecimento da Utilidade Pública da SPMT


No passado dia 23 de outubro, foi publicado em Diário da República um Despacho da Presidência do Conselho de Ministros que reconhece formalmente a Utilidade Pública da SPMT – Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho (Despacho n.º 9568/2019 de 23 de outubro de 2019, Diário da República, 2.ª Série, n.º 204, Parte C, p.20).


Este era um anseio antigo da SPMT e que já vinha de há muitas direções atrás, mas que só agora foi possível conquistar, graças a um longo e laborioso processo de candidatura que se iniciou ainda no ano passado. Na feliz conclusão deste processo, temos a agradecer o apoio da Direção-Geral da Saúde e da Autoridade para as Condições do Trabalho, nossas parceiras de há longos anos, na obtenção deste Estatuto de Utilidade Pública.


Assim, o dia 23 de outubro de 2019 ficará para a nossa história como o dia em que a SPMT se tornou formalmente Entidade de Utilidade Pública, a celebrar junto a outras datas como a da sua fundação a 30 de novembro de 1965 (este ano a celebrar 54 anos) ou da sua constituição enquanto sociedade independente a 13 de dezembro de 2010 (este ano a celebrar 9 anos, quase uma década).


Este reconhecimento da Utilidade Pública da SPMT não podia ser também mais oportuno, num ano em que o nosso tradicional Fórum Nacional de Medicina do Trabalho (e o seu “irmão” consideravelmente mais novo, o Lisbon International Forum on Occupational Health) tem por tema os benefícios da nossa atividade para a Saúde Pública.


Mais do que isso, a Sessão Solene sobre “A UTILIDADE PÚBLICA DA SAÚDE DO TRABALHO”, prevista para dia 21 de novembro, às 11h30, ganha de súbito um sentido ainda mais relevante para nós, neste momento em que a própria Utilidade Pública da SPMT é reconhecida pela Presidência do Conselho de Ministros.


Em breve, esperamos poder dar-lhe novidades sobre os participantes nesta Sessão Solene e Conferência de Abertura. Até lá, poderá ficar a par de mais novidades do Programa Científico desta 15.ª edição do nosso Fórum, na sua versão mais atualizada, e que poderá consultar já abaixo.


Participe! Divulgue! Celebre connosco!


Relembramos ainda que o secretariado da edição deste ano é assegurado pela empresa Eventos by T, cujos contactos deixamos abaixo para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com inscrições


SECRETARIADO DO 15.º FÓRUM: Eventos by T (Catarina Carmelo / Sofia Santos) Correio eletrónico: spmt@eventosbyt.pt Telefone: 211 316 527

Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page