top of page

Curso SPMT/APMA | Problemas ligados ao álcool – Deteção Precoce e Intervenções Breves



A SPMT, em parceria com a APMA (Associação Portuguesa da Medicina de Adição – Alcoolismo e Toxicodependências), vai realizar uma formação dedicada ao tema dos “Problemas ligados ao álcool – deteção precoce e intervenções breves em meio laboral”.

O curso é composto por três módulos (sessões online e presencial) que vão decorrer aos sábados, das 10h às 13h, nos dias 30 de outubro (Módulo 1 – Introdução aos PLA/Deteção precoce/Rede de referenciação), 6 de novembro (Módulo 2 – Mudança/Entrevista motivacional/Intervenções breves em PLA) e a 20 de novembro (Módulo 3 – Deteção precoce e intervenções no âmbito de um programa de prevenção dos PLA em meio laboral).


Esta formação tem como objetivo capacitar Médicos do Trabalho e outros profissionais de Saúde Ocupacional sobre a Deteção Precoce e técnicas de Intervenções Breves em problemas ligados ao álcool, bem como os critérios de referenciação para as consultas especializadas da Medicina da Adição.


Com uma equipa de formadores composta por uma série de especialistas na área, existem 30 vagas disponíveis para este curso.


Mais informações/inscrições AQUI

Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page