top of page

Estágio de Saúde Ocupacional no âmbito dos Problemas ligados a Comportamentos Aditivos e Dependência



A SPMT promove e apoia, no âmbito da Comissão Internacional e da Comissão de Álcool, Tabaco e Substancias Aditivas a realização de um estágio para uma equipa de médicos angolanos no mês de julho.


Este estágio surge no seguimento do curso de "“Problemas ligados ao álcool: deteção precoce e intervenções breves na comunidade e em contexto laboral” realizado no ano passado para uma equipa de médicos de trabalho de Angola. No âmbito do mesmo foram convidados pela SPMT seis profissionais de saúde ocupacional para uma visita de trabalho imersiva in loco para troca de experiência no âmbito das estratégias de Saúde Ocupacional em relação a Problemas relacionados com comportamento aditivos e dependências, promovendo o contacto direto com Centros de Rastreio, Diagnóstico e Tratamento.


Este convite da SPMT é apoiado por entidades parceiras que receberão e partilharão a sua experiência nas várias áreas de intervenção, quer da Promoção da Saúde e Prevenção, nomeadamente com Programas de Rastreio e Tratamento em meio laboral, quer no âmbito dos diagnósticos e tratamento (ambulatório e internamento).

Acreditamos que a participação destes profissionais angolanos, proporcionara oportunidade de interagirem com outros profissionais proeminentes, compartilharem suas ideias e estabelecerem contactos valiosos.


A programação dura cerca de 10 dias a partir de 1 de Julho e as atividades previstas decorrerão maioritariamente no Parque da Saúde de Lisboa.










Commentaires


Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page