top of page

DGS promove o Lançamento do “Sistema de Indicadores de Saúde Ocupacional” (SIOC)



No próximo dia 28 de abril, a SPMT participará, na sequência do convite da DGS - Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC), ao Lançamento do “Sistema de Indicadores de Saúde Ocupacional” (SIOC) na Biblioteca do Palácio Galveias, em Lisboa.


O SIOC tem como principal finalidade estabelecer indicadores-chave de Saúde Ocupacional (SO) tendo por base os dados disponíveis de diversas fontes de informação nacionais, assim como alicerçar as decisões e as estratégias de ação do PNSOC. Numa primeira fase, foram recolhidos e analisados dados do período 2010 a 2020 (11 anos), extraídos do Anexo D “Relatório Anual da Atividade do Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho” do Relatório Único (RU), regulamentado pela Portaria n.º 55/2010, de 21 de janeiro, na sua atual redação.


Neste evento de lançamento pretende-se proceder à apresentação das linhas gerais do SIOC, assim como à divulgação dos primeiros documentos temáticos elaborados sobre importantes descritores, a saber:

1) Abrangência e Cobertura por Serviços de Saúde do Trabalho;

2) Modalidade de Organização dos Serviços de Saúde do Trabalho;

3) Exames de saúde realizados pelos Serviços de Saúde do Trabalho.


O Lançamento do SIOC será realizado na Biblioteca do Palácio Galveias, em Lisboa, entre as 10H e as 12:30H, de onde será transmitido, por streaming, para o público em geral. Inscrições aqui.







Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page