top of page

Webinar | Lançamento do Guia Técnico n.º3 da DGS

Amanhã, dia 28 de setembro, entre as 09h00 e as 10h30, o Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC), da Direção-Geral da Saúde, vai organizar o webinar de lançamento do Guia Técnico n.º3 da DGS sobre “Vigilância da saúde dos trabalhadores expostos a fatores de risco psicossocial no local de trabalho”.


A Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho é co-autora deste Guia pelo que o Dr. Jorge Barroso Dias, presidente da SPMT, será um dos palestrantes desta sessão, sendo a sua intervenção dedicada à partilha de experiências para elaboração deste documento que se pretende que seja um referencial de orientação à atuação dos Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho/Saúde Ocupacional (SST/SO) e dos seus profissionais nesta matéria.


A sessão de abertura (09h-09h30) será da responsabilidade da Dr. Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, do Dr. Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, do Dr. Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos e do Dr. Luís Filipe Barreira, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros (em representação da Bastonária). A apresentação do Guia (09h30-09h50) caberá ao Dr. José Rocha Nogueira, coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional.


A Dr.ª Maria José Chambel, em representação da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e a Dr.ª Fernanda Campos, em representação da Autoridade para as Condições de Trabalho partilharão com o Dr. Jorge Barroso Dias o momento de partilha de experiências (entre as 09h50 e as 10h10).


Para assistir a este webinar, inscreva-se, de forma gratuita, no seguinte link:





Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page