top of page

Congresso da APCC 2018 (Universidade Católica, Lisboa)


Realiza-se nos próximos dias 11 e 12 de maio, na Universidade Católica, em Lisboa, o Congresso da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC).


Este Congresso encontra-se dividido em 3 ações de formação distintas:


Sexta-feira, 11 de maio (14.00h-18.30h) “Sol e Pele: Saber conviver; Cancro da Pele: Saber reconhecer” Ação de formação para representantes do ISN/Polícia Marítima, de Autarquias, de Federações Desportivas e Associações de Profissões ao ar livre.


Sábado, 12 de maio (9.00h-12.30h) “Sol e Pele: Saber conviver; Cancro da Pele: Saber reconhecer” Ação de formação para Educadores, Professores, Enfermeiros e Farmacêuticos


Sábado, 12 de maio (14.30h-18.30h)

“Melanoma e Cancros da Pele não Melanoma. Atualidades em epidemiologia, genética, diagnóstico e tratamento” Dirigido a Dermatologistas, Oncologistas, Médicos de família, Pediatras, Médicos do Trabalho e do Desporto.


As inscrições são gratuitas, mas obrigam a formalização da inscrição até 7 de maio para o correio eletrónico: geral@apcancrocutaneo.pt


O Coordenador da Comissão de Trabalho SPMT "Trabalho ao ar livre" e Presidente da SPMT, Dr. Jorge Barroso Dias, participará na ação de formação de dia 11 de maio à tarde, com a apresentação da comunicação "Profissões ao ar livre. Há risco solar?", às 17h30.


A APCC celebra os seus 33 anos de existência na prevenção dos Cancros da Pele em 2018, sendo este o 16.º ano consecutivo de Reuniões de Fotoeducação no âmbito da Prevenção Primária e Secundária dos Cancros da Pele.


Ao longo deste Verão, a APCC irá organizar com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) e Direção-Geral da Saúde (DGS), várias ações de formação e sensibilização para a população em geral e para diferentes profissionais de Saúde e Educação.


Para mais informações, visite o sítio da APCC.

Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page