top of page

Portugal: The Nation’s Health 1990-2016 (DGS/IHME)


A Direção-Geral da Saúde e o Institute for Health Metrics and Evaluation publicaram o documento "Portugal: The Nation’s Health 1990-2016 - An overview of the Global Burden of Disease Study 2016 Results", elaborado em colaboração com a ARS Norte, na sequência da divulgação, a 14 de setembro de 2017, dos resultados do Global Burden of Disease (GBD) de 2016.


Este documento aborda a evolução que Portugal atravessou nos últimos 26 anos, em termos de saúde, bem-estar e desenvolvimento, assim como os novos desafios que enfrenta à medida que a sua população cresce e envelhece. O documento disponibiliza informação acerca das doenças e lesões que obstam a que os portugueses tenham uma vida longa e saudável. Faz também luz sobre os fatores de risco que contribuem para as deficiências da saúde.


Por fim, o documento apresenta a visão do país relativamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 1990 e, futuramente, para 2030, comparando ainda o desempenho de Portugal ao nível da saúde com o de outros países.


Pode aceder ao documento carregando aqui.

Notícias recentes
Outros eventos
Formações
bottom of page